A segunda edição da campanha «O Cancro da Mama no alvo da Moda», da responsabilidade da marca de roupa Lanidor em conjunto com a associação de voluntariado Laço, já foi lançada, mais uma vez com várias figuras públicas a darem a cara por uma boa causa.
As apresentadoras de televisão Fátima Lopes, Bárbara Guimarães e Sofia Carvalho, as manequins Ana Isabel e Astrid Werdnig, a cantora Sara Tavares e as actrizes Adelaide de Sousa e Paula Neves foram as estrelas nacionais que decidiram dar a cara por esta campanha.
«O Cancro da Mama no Alvo da Moda» é uma iniciativa internacional do Conselho de Designers de Moda Norte-Americanos (CFDA), que tomou forma nos anos 1990.
O estilista norte-americano Ralph Lauren foi o pioneiro deste projecto ao criar, a pedido da amiga Nina Hyde, vítima de cancro da mama, um símbolo que rapidamente se tornou o «emblema» da luta contra o cancro da mama. Em 1994, no decorrer da semana da moda de Nova Iorque, várias modelos desfilaram na passerelle com t-shirts em que no centro estava impresso um alvo, o símbolo criado por Ralph Lauren.
As t-shirts da edição portuguesa deste ano da campanha - em dois modelos - já estão à venda nas lojas da Lanidor, em todo o país.
Em 2006, no final da primeira edição da campanha em Portugal, a Lanidor entregou à associação Laço um cheque de mais de 250 mil euros, valor que foi aplicado na digitalização dos três centros regionais do Programa Nacional de Rastreio, o que permite que mais mulheres façam mamografias gratuitamente.
Fonte:Morangos na net
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Shy'm