.Pesquisa Google

Recent Readers
Show More


Google
 
Segunda-feira, 16 de Abril de 2007

Acidente e Funeral

O acidente:

- O despiste aconteceu pelas 03h50 perto do Campo de Tiro de Alcochete, onde se cruzam, quase perpendiculares, as estradas nacionais 118 e 119. São duas rectas e o Renault Clio cinzento e último modelo conduzido por Francisco Adam – que tinha carta há pouco tempo – vinha na segunda. “Parece interminável. Convida a acelerar e provoca muitos problemas”, diz ao CM fonte dos Bombeiros de Samora Correia. Apesar de não haver explicação para o acidente – cujas causas caberá ao Núcleo de Investigação Criminal da BT do Carregado apurar – os vestígios na estrada permitem reconstituir o brutal despiste. As marcas nos separadores, os sinais dobrados, a casca dos eucaliptos rasgada e os rastos na terra parecem dizer o mesmo: no final da recta da EN119, o carro terá seguido em frente e, depois de embater nos separadores, foi projectado contra as árvores, nas quais bateu com o tejadilho. Pequenos cartazes espalhados no chão, por entre pneus e bocados de automóveis, anunciam a peça de teatro ‘Les Garçons’. Francisco Adam parece sério, com um bigode fino e os olhos azuis fixos na câmara. Dois sacos com episódios de ‘Morangos com Açúcar’ foram encontrados ali perto, a pouco mais de vinte metros da estrada. “A princípio nem queríamos acreditar que era ele”, diz Samuel Gonçalves, um dos bombeiros de Samora Correia chamados para o local. “Tínhamos de fazer o nosso trabalho, mas agora é estranho. Era um rapaz da minha idade. Foi muito complicado”, conta Samuel. Francisco Adam foi retirado já sem vida do interior da viatura e o corpo seguiu para o Hospital de Vila Franca, onde deverá ser autopsiado hoje, disse Luísa Morais, chefe da equipa de urgência. Osvaldo, o homem de 35 anos que seguia ao seu lado, foi levado ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido à gravidade dos ferimentos. Filipe Viegas, de 21 anos, foi encontrado fora do carro pelos bombeiros e, após passar pelo Hospital de Vila Franca, foi evacuado para Vila Nova de Gaia, onde mora. Os três rapazes regressavam a casa vindos do Club In-Campo, onde Francisco tinha estado a dar autógrafos. Sílvia Ribeiro, uma das pessoas que estava no bar de Coruche, disse ao CM que o espaço estava cheio e que eram muitos os jovens a pedir autógrafos ao actor. “Via-se que estavam todos felizes, miúdos e graúdos”, contou.

O funeral...

- Francisco Adam foi sepultado em Runa, Torres Vedras, na terra que o viu crescer.

- Centenas de pessoas, a maioria crianças e adolescentes, foram à igreja local despedir-se do actor. Os seus colegas de trabalho da TVI também lá estiveram presentes.

- A TVI transmitiu o funeral em directo, para que os fãs que não pudessem ir ao funeral, assistissem através da televisão.

- Francisco Adam estava como todos o conheceram, no papel de ‘Dino’, na série ‘Morangos com Açúcar’: de blusão fechado, até ao queixo, em tom verde-marinho, e boné amarelo de pala azul. Por cima do corpo, um manto de renda branco.

- Perto do livro de condolências havia um pequeno cartão com a fotografia de Francisco Adam e um trecho do ‘Prefácio dos Defuntos I’: “Se a certeza da morte nos entristece, conforta-nos a promessa da imortalidade. Para os que crêem em Vós, Senhor, a vida não acaba, apenas se transforma”.

- Joana Duarte, a ‘Matilde Gouveia’ era a mais inconsolável. De mão na boca, olhou para o caixão. Hesitou. Sentou-se um pouco, para se recompor, levantou-se e encostou-se à parede. Depois avançou, lentamente. Parecia carregar consigo a dor de todo o elenco. A igreja ‘seguiu-a’. Já próximo do corpo de Francisco Adam, voltou a hesitar, até que arranjou coragem para seguir em frente. Pôs as mãos na cara e mexeu os lábios. Parecia não querer acreditar no que estava a ver. Chorou, chorou, chorou. Voltou a sentar-se num banco, junto de outros fiéis. Confortada pelos colegas da série, também eles a precisar de conforto, permaneceu perto de uma hora na igreja. Ainda voltou para junto do caixão, antes de abandonar a igreja, amparada por uma outra actriz.

- Todos souberam respeitar o momento. Os miúdos presentes, que noutras ocasiões não hesitariam em falar com os seus ídolos, em pedir um autógrafo, mantiveram-se distantes, comentando, apenas, olha ‘este’ e olha ‘aquele’, mas de uma forma muito discreta, quase imperceptível.


publicado por Morangólicos-Online às 18:54
link do post | comentar | favorito
|

.Contacta-nos

 


Get your own Poll!


 

.Player

.Morangólicos

Menu

Banner's





Contacto:  

morangolicos@gmail.com

morangolicos.online@sapo.pt

Group:


Cria um e-mail exclusivo Morangolicos-Online 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Shy'm

. Desculpem...

. Esta semana

. N.º2 DA NOSSA REVISTA

. BLOG DA REVISTA ONLINE

. 7 MARAVILHAS MCA

. 7 MARAVILHAS MCA

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Pub.

 

 
 
 
Visita este blog sobre a série IV dos Morangos 
 

 
 
 
 

 Link-me! 
 Visita a Morangoteca! O teu site dos Morangos!

Vem visitar este blog sobre os Morangos com Açúcar!

Clica aqui e entra no blog da cantora Rihanna!

Vem ao club de fãs da Mafalda Matos, Sofia nos Morangos!!! 
 
 

.Inquéritos

Qual a tua série favorita?
Morangos Série I
Morangos Série Verão I
Morangos Série II
Morangos Série Verão III
Morangos Série III
Morangos Série IV
Morangos Série Verão IV



Gostas do nosso Blog?
Sim, está exelente.
Gosto, mas podia tar melhor
Gosto um pouco
Já foi melhor
Não gosto
Detesto

.Estatisticas

Visitas:

Até 8 de Abril de 2007
112324 visitas

Depois de 8 de Abril de 2007



On-line:
Online


.Mural