.Pesquisa Google

Recent Readers
Show More


Google
 
Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

Personagens

Xavier Borga (Gonçalo Santana)
   
 
 
 
Xavier é co-proprietário (com o irmão Gabriel) do bar da praia e do clube de actividades radicais. A abertura destes negócios é a concretização de um sonho antigo e Xavier está felicíssimo com a sua vida.
Xavier é o filho mais velho de um poeta e de uma actriz de teatro. Os pais eram também professores, e é essa a característica que Xavier gosta de realçar nos pais. Os pais ainda estão vivos, mas raramente contactam com os filhos, já que ambos se converteram ao budismo há cinco anos e foram viver para o Tibete. Desprendidos do materialismo, os pais deixaram aos filhos todos os seus bens. Xavier decidiu então investir no bar e no clube, sendo acompanhado nessa decisão por Gabriel. Xavier faz tudo pela felicidade do seu irmão.
Xavier é um desportista. Gosta de evitar o stress e de viver a vida descontraidamente. Por isso, o bar e o clube radical são os seus projectos ideais. Organiza também encontros desportivos de várias modalidades na praia. Apaixonar-se-á por uma mulher mais velha.
    
    
     Gabriel Borga (Filipe Noronha)
 
 
 
 
Gabriel é o irmão mais novo de Xavier, filho de um casal de professores (o pai era também poeta e a mãe, actriz de teatro). Raramente contacta com os pais, já que ambos se converteram ao budismo e foram viver para o Tibete. Desprendidos do materialismo, os pais deixaram aos filhos todos os seus bens. Gabriel é co-proprietário (com o irmão Xavier) do bar da praia e do clube de actividades radicais. Depois de fazer o 1º ano do curso superior de Gestão, resolveu abandoná-lo por não gostar. Sendo um desportista e um aventureiro, não se vê a envergar fato e gravata para trabalhar.
Por ter uma enorme paixão pela natureza, Gabriel não hesitou e com parte do dinheiro que os pais lhes deixaram, comprou a carrinha Xangai Express em segunda mão, que se tornou no seu principal passatempo.
É companheiro de Ricardo nos desportos radicais e também um apaixonado pela adrenalina, mas tem limites nas coisas que faz. Tem sofrido algumas desilusões com as mulheres e, no arranque da história, nem as quer ver à frente. Por pouco não atropela uma.
    
    
     Mafalda Guedes (Raquel Jacob)
 
 
 
 
 
Mafalda passou para o 11º ano. Quer seguir Dança, na área de Desporto.
É prima de Adriana e tem uma irmã gémea, Laura. Mafalda vem do Porto, de uma família de classe média alta e bastante liberal. Tem vivido sem muitas regras e acha que pode fazer tudo o que lhe der na gana. Este ano, os pais sugeriram-lhe que viesse passar férias para Cascais para fazer companhia à prima. Mafalda, ao contrário da irmã, reagiu com a maior das alegrias, pois adora fazer novas amizades. A sua personalidade forte e extrovertida faz dela líder no seu grupo de amigos e por ter sido a primeira a nascer comanda a vida da irmã. Mas Laura é que não está pelos ajustes.
Mafalda não quer saber de namoros e mantém com os rapazes uma relação muito semelhante à que mantém com as raparigas.
A coisa que mais gosta de fazer é dançar. Tem a convicção de que todos os géneros musicais são passíveis de se misturar, por isso, neste Verão vai empenhar-se vivamente nessa tarefa. Será responsável por um mix de ritmo e dança muito bem recebido pelos outros.
    
    
     Laura Guedes (Catarina Jacob)
 
 
 
 
 
Laura é estudante, passou para o 11º ano e quer seguir Enfermagem.
É prima de Adriana e irmã gémea de Mafalda.
Laura vem do Porto, de uma família de classe média alta e bastante liberal. Tem vivido sem muitas regras, mas, ao contrário da irmã, decidiu impor-se a si própria as regras que os pais não lhe deram.
Neste Verão, veio passar férias a Cascais depois de os pais, lhe sugerirem que viesse fazer companhia à prima Adriana.
Laura, ao contrário da irmã, ficou um pouco contrariada. É que, sendo muito reservada e tímida, tem sempre dificuldade em fazer novas amizades. Vive muito empenhada nos estudos e dá pouco valor às férias.
Sendo muito próxima da irmã, a coisa que mais a irrita nesta é a tendência que Mafalda tem para estar sempre a liderá-la.
Ao contrário de Mafalda, Laura é introvertida e não dá muita confiança aos outros. Não o faz por maldade, pois é uma pessoa bondosa e até generosa, mas os outros acabam por não saber o que pensar dela, podendo mesmo achá-la chata e antipática.
    
    
     Renata Saraiva (Joana Alvarenga)
 
 
 
 
Renata é estudante e quer ser fotógrafa profissional.
É filha única de um casal de classe média-alta. Sempre foi muito controlada pelos pais, o que fez com que ela se fechasse no seu mundo interior e fosse desenvolvendo obsessões por gente famosa. Os pais começaram a dar-lhe mais liberdade, mas isso não a libertou das suas obsessões. Usa o hobby da fotografia como forma de se aproximar de gente famosa e os 4 Taste são a sua mais recente fixação. Todos os namorados que teve a deixaram por ser demasiado possessiva e vingativa.
Renata é obsessiva, problemática, manipuladora, carente e muito pouco ética quando precisa de atingir os seus objectivos.
É desequilibrada emocionalmente, mas no fundo, é uma pessoa extremamente carente, não por falta de amor, mas pelo isolamento, embora não o admita. Procura ser sempre o mais simpática possível e utiliza uma certa fragilidade para cativar os outros. Os outros vêem-na como uma pessoa que precisa de ajuda, frágil e doce, o que faz com que acabem por ter pena dela e ajudá-la.
    
    
     Ricardo Carvalho (Pedro Carvalho)
 
 
 
 
 
 
Frequenta há inúmeros anos o 2º ano da faculdade no curso de Engenharia Mecânica, mas não se dedica ao estudo nem tem planos para o futuro.
Vive com a madrasta, Beatriz e a irmã Sara. Habituado a uma vida despreocupada, faz a sua vida com o dinheiro que o pai lhe envia.
Tem poucos laços afectivos com a família. Os pais separaram-se quando Ricardo tinha nove anos e o rapaz foi viver com a mãe. No entanto, aos 18 anos Ricardo optou por ir viver com o pai, pois aí tinha muito mais liberdade, devido às ausências deste. A princípio, Ricardo integrou-se perfeitamente na nova família e estabeleceu um bom relacionamento com Beatriz, mas quando ela percebeu que o rapaz não andava a aplicar-se nos estudos e tentou controlá-lo, surgiram alguns conflitos. Ricardo acabou por convencer o pai de que estava apenas com dificuldades e a bem da paz familiar, Beatriz decidiu não se intrometer mais. Ricardo passou então a fazer exactamente tudo o que queria. Viciado em adrenalina, Ricardo faz desportos radicais sem as normas de segurança mínimas. Sobe sempre a parada pisando repetidamente o risco entre o gosto pelo desafio e irresponsabilidade total. Fora isto, Ricardo não tem grandes interesses na vida e vive o dia-a-dia sem se preocupar com o futuro.
    
    
     Camila Castro (Ana Ferreira)
 
Camila, é divertida, bem disposta, quer sobretudo alegria à sua volta e exerce um fascínio sobre todos os que a conhecem. Tirou o curso de markting que acabou este ano juntamente com a sua irmã Carolina, que não sendo da mesma idade, frequentou sempre a sua turma. Este Verão Camila, tal como a sua irmã, vai querer trabalhar como Relações Públicas de uma discoteca em Cascais, embora as duas já tenham arranjado trabalho como nadadoras salvadoras da Praia do Paredão.
    
    
     Carolina Castro (Paula Santos)
 
Tal como a irmã Camila, Carolina quer fundar uma agência de modelos. Divertida e bem disposta, é uma das nadadoras-salvadoras da Praia do Paredão.
 
 
 

 
    
    
     Nicolau Macedo (Marcantonio Del Carlo)
 
 
 
 
 
Nicolau é Engenheiro Florestal e trabalha em campo para a Direcção Geral de Florestas.
Não teve uma infância fácil. Viveu com os pais até aos dez anos, mas como o pai estava sempre fora, passou a maior parte do tempo com a mãe. Um dia o pai foi-se embora de vez e Nicolau nunca mais o viu, nem perdoou a Matias este abandono. Por oposição ao que considera ter sido uma irresponsabilidade do pai, desenvolveu uma personalidade obsessiva em que o dever e a responsabilidade ocupam lugar central. Vive para o trabalho e para a educação dos filhos. É também um bom cozinheiro, algo que aprendeu depois de a mulher ter morrido. É um homem solitário e este é o seu ponto fraco.
Por debaixo da sua capa de austeridade, Nicolau tem um coração de ouro e é capaz de tudo pelos filhos. Aliás, estes são os que melhor conhecem o pai e os únicos que sabem que ele não é assim tão empedernido.
Nicolau é apaixonado pela vizinha Beatriz, mas o seu sentido de responsabilidade atrapalha-o imenso, pois sabe que ela é casada.
    
    
     Miguel Macedo [Pulga] (David Mesquita)
 
 
 
 
 
Pulga tem o 11º ano completo e não sabe ainda o que quer fazer.
É amante do desporto, sendo a ginástica acrobática a sua modalidade preferida.
Perdeu a mãe aos seis anos e desde então vive com o pai, Nicolau e o irmão mais novo, João. Esta estrutura familiar masculina sempre foi muito unida e é o suporte emocional que permitiu a Pulga ultrapassar a traumática morte da mãe.
Ao contrário do irmão, que sempre foi virado para a informática, Pulga é mais dado ao desporto e pratica ginástica acrobática desde miúdo. A agilidade que adquiriu no desporto serve-lhe para compensar o complexo da sua baixa estatura.
Pulga é um jovem de boa formação moral e um apaixonado pela natureza e pelos animais. Tem um espírito independente e acabará por contagiar os outros jovens com as suas atitudes. Tem um agudo sentido de justiça, é bondoso e generoso.
Por vezes, é alvo de gozo por parte de jovens mais maldosos (como Ricardo), mas não se deixa abater. Para isso, conta com o suporte da forte estrutura familiar, especialmente com o apoio do irmão João.
    
    
     Lúcia (Mariana Ferreira)
 
É a responsável pela estalagem Clube do Rio

 

 

 

 


 
    
    
     João Macedo (João Pedro Silva)
    
 
 
 
 
 
João é estudante, passou para o 11º ano e quer seguir Engenharia Informática sendo já um craque da informática.
É filho de Nicolau. A mãe morreu quando era muito novo e João tornou-se um rapaz introvertido. O seu grande apoio desde então tem sido o pai, o irmão (Pulga) e a amiga Sara, por quem tem uma secreta paixão. O seu interesse pela informática vem desde a mais tenra idade. A informática foi sempre o seu escape contra a tristeza. O facto de ter crescido numa família de homens fê-lo desenvolver pouco o sentido estético.
A timidez de João é o seu maior problema. Nunca teve uma namorada e na única vez em que curtiu com uma rapariga estava bêbado e as coisas não lhe correram muito bem. Esforça-se por disfarçar essa frustração e consegue enganar toda a gente, fingindo-se pouco interessado em sexo.
João encara Ricardo como um ídolo – é um rapaz mais velho, determinado, independente, sociável, que consegue tudo o que quer na vida, que parece ter muitos amigos e ser admirado por todos. Ainda por cima, é irmão de Sara. Por tudo isso, João esforça-se por cair nas boas graças de Ricardo e anda sempre atrás dele.
    
    
     Matias Del-Rio (Ronaldo Bonacchi)
 
 
 
Matias é reformado. Teve várias actividades durante a sua longa vida, tendo viajado um pouco por todo o mundo quando trabalhou na marinha mercante.
Por ter uma profissão de grande mobilidade, passava muito pouco tempo com a mulher, o que resultou no fim do casamento, do qual já tinha nascido Nicolau (então com dez anos). Um dia, Matias abandonou a família e nunca mais viu nem a mulher nem o filho.
Depois de uma vida de muitas aventuras e viagens pelo mundo inteiro, Matias decide voltar a Portugal e restabelecer a relação com o filho Nicolau, ao mesmo tempo que passa a sua reforma num local sossegado. Instala-se numa casa junto à praia fluvial.
Apesar de ser um homem desprendido, Matias cria facilmente empatia com as pessoas. O seu espírito eternamente jovem fá-lo ter uma relação muito próxima com os jovens, em especial com o seu neto Pulga.
    
    
     Sara Carvalho (Joana Santos)
          
 
 
 
Sara é estudante e quer ser Engenheira do Ambiente.
Apesar de ter uma vida desafogada em termos financeiros, dá o devido valor ao sacrifício do pai em prol do bem-estar da sua família. Ao contrário de Ricardo, orgulha-se de juntar o dinheiro que o pai lhe tem dado; tem imensas saudades dele mas incentiva a mãe a socializar no sentido de esta não viver só em função dela e de Ricardo.
Sara vive muito para a sua realização profissional e às vezes a sua vida pessoal sofre com isso, mas está determinada a divertir-se mais este Verão. É ecologista e pugna pela causa ambiental, tal como Pulga.
É de uma maneira geral simpática e doce com os outros, embora sofra de alguma timidez. Terá alguns problemas no relacionamento com o irmão Ricardo, devido à forma como este procede com as pessoas. Dentro do grupo tem uma forte relação de amizade com João e alguns conflitos com Patrícia.
    
    
     Patricia Oliveira (Mafalda Teixeira)
               
 
 
 
 
Patrícia está no 2º ano da Faculdade no Curso de Engenharia Mecânica e é colega de curso de Ricardo. Entrou no curso porque foi o único onde conseguiu entrar.
Vem de uma família de classe média baixa e passou por algumas dificuldades económicas. Anda com Ricardo não só pela sua beleza, mas também pelo nível de vida que este lhe pode proporcionar.
Trabalha no bar de Xavier mas encara o emprego mais como um hobby do que propriamente uma necessidade. Dedica-se, quando não está no trabalho, em exclusivo ao seu namorado, agrada-lhe servir de seu suporte, prioridade que Patrícia acha indispensável para consolidar a relação.
Sem grandes escrúpulos, Patrícia é capaz de passar por cima de qualquer pessoa para satisfazer as suas ambições. Exerce grande fascínio sobre os rapazes, devido aos seus dotes físicos e não se coíbe de os usar para conseguir o que quer. Pensa que as raparigas a invejam e cria facilmente relações de rivalidade e atrito com elas.
    
    
     Luna (Sofia Ribeiro)
 
Luna é uma rapariga enigmática, que ninguém sabe quem é. É simpática com toda a gente, mas nunca se abre sobre si própria, cultivando uma aura de mistério à sua volta. Toda a gente a acha muito estranha.
Por a ter visto chegar num clarão de luz, Lourenço vai ficar convencido que Luna é uma extraterrestre, mas todos os outros acreditam que ela é apenas uma rapariga normal, apesar de estranha.
 
    
    
     Beatriz Carvalho (Teresa Ovideo)
 
 
 
 
 
 
 
Teve uma educação liberal e sempre se viu muito ligada às artes. Encontra na vertente artística um refúgio para a desilusão do seu casamento. Não percebe a opção do marido em ir trabalhar para fora. Para ela isso em nada o enobrece e preferiria viver com menor desafogo financeiro do que lidar em casa com o problema de um pai e um marido ausente. Beatriz não lhe perdoa o rumo que a sua vida tomou, assim como a da filha e do enteado. Desde há pouco tempo Beatriz tomou uma decisão importante na sua vida e começou a sair de casa e a divertir-se com os amigos. Divide o seu tempo entre os trabalhos que esporadicamente aparecem no ramo do design e a pintura. Gosta muito de pintar, mas nunca teve coragem para fazer nenhuma exposição. Tem um cantinho da sala reservado so para isso. Gosta de música soul e, sempre que fica nervosa, dança para descontrair. Gosa de ler poesia e sempre que pode acompanha a filha no jogging matinal. Tenta viver em harmonia com os outros e é um pouco carente a nível afectivo. Isto faz com que se relacione bem com as pessoas, seja boa ouvinte e dê bastante de si nos relacionamentos. É um pouco reservada com os amigos no que toca ao estado da sua relação com António. Em casa, com a filha e o enteado, é uma pessoa enérgica. No entanto, quando está sozinha, deixa que o seu sentimento de solidão a torne mais apática.
 
    

publicado por Morangólicos-Online às 00:01
link do post | comentar | favorito
|

.Contacta-nos

 


Get your own Poll!


 

.Player

.Morangólicos

Menu

Banner's





Contacto:  

morangolicos@gmail.com

morangolicos.online@sapo.pt

Group:


Cria um e-mail exclusivo Morangolicos-Online 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Shy'm

. Desculpem...

. Esta semana

. N.º2 DA NOSSA REVISTA

. BLOG DA REVISTA ONLINE

. 7 MARAVILHAS MCA

. 7 MARAVILHAS MCA

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Pub.

 

 
 
 
Visita este blog sobre a série IV dos Morangos 
 

 
 
 
 

 Link-me! 
 Visita a Morangoteca! O teu site dos Morangos!

Vem visitar este blog sobre os Morangos com Açúcar!

Clica aqui e entra no blog da cantora Rihanna!

Vem ao club de fãs da Mafalda Matos, Sofia nos Morangos!!! 
 
 

.Inquéritos

Qual a tua série favorita?
Morangos Série I
Morangos Série Verão I
Morangos Série II
Morangos Série Verão III
Morangos Série III
Morangos Série IV
Morangos Série Verão IV



Gostas do nosso Blog?
Sim, está exelente.
Gosto, mas podia tar melhor
Gosto um pouco
Já foi melhor
Não gosto
Detesto

.Estatisticas

Visitas:

Até 8 de Abril de 2007
112324 visitas

Depois de 8 de Abril de 2007



On-line:
Online


.Mural